Banner Home Site

Empresa

Em meados de 1968, no distrito de São Sebastião da Vitória, em São João Del Rei (MG), um comerciante, sabendo da reputação dos queijos de excelente qualidade produzidos na região de Campos das Vertentes, decidiu investir na fabricação própria de queijo minas frescal.

Miguel Afonso de Andrade Leite fundou sua fábrica com capacidade inicial para processar 1.500 litros de leite por dia. Mais de 20 anos depois, a empresa inaugurava sua filial no município de Nazareno, passando para 20 mil litros de leite processados diariamente. Nessa época, os investimentos em estrutura e mão de obra especializada permitiram a conquista de vários prêmios no Concurso Nacional de Produtos Lácteos, conferidos pelo Instituto Cândido Tostes, e do Prêmio Destaque Excelência Empresarial, do SEBRAE.

Já nos anos 2000, seguindo os projetos de expansão da capacidade industrial da matriz, ampliação do mercado e implantação de sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), visando à preservação ambiental e ao atendimento das exigências legais, a empresa chegou a um novo patamar.

Em 2006, a unidade industrial de Nazareno foi fechada, incorporando a capacidade produtiva da filial à matriz e consolidando, assim, o processo de granelização do leite.

Com localização estratégica – situada em uma região nacionalmente reconhecida como produtora de bons queijos e próxima a importantes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte –, atualmente, a Laticínios Vitória conta com cerca de 300 fornecedores de leite, recebendo diariamente 70 mil litros de matéria-prima. O resultado é um mix variado, com mais de 15 produtos distribuídos para 320 clientes ativos nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, deixando o dia a dia de milhares de consumidores mais feliz e saudável.


Política da Qualidade

Ser referência na elaboração de queijos que atendam às necessidades dos clientes, assegurando o comprometimento com a qualidade e segurança dos alimentos, evitando desperdícios, buscando melhorias contínuas em toda a cadeia de produção e atendendo aos requisitos legais.